-Sim.
-Voce já conversou com ele, sobre?
-Não.
-Por que?
-BLAKE! –Parei, batendo na mesa e ele foi pra traz,
assustado. –Pare de fazer tantas perguntas, meu
Deus!
-Desculpe. Fiquei nervoso. Isa, eu não quero que vocês
terminem, ok? –Ele esticou a mão, pegando a minha.
Olhei pros seus olhos e quando os peguei olhando só pra mim,
com aquele seu cabelo escuro, todo curtinho, lisinho..
-Eu fiz isso por que porra, você é minha amiga. Apesar de
não querer ser. –Gargalhamos. –E eu não ia te deixar ser passada pra trás.
-Eu vou encontrar com ele amanhã e vamos conversar. Pode
ficar tranquilo. –Afastei minha mao da dele, indo lavar meu prato.
-Eu sei que você se apaixonou por esse cara, Isa. E ta tudo
bem por mim. Eu continuo te perseguindo
e dando em cima de você, porque bem..
Voce me conhece, eu sou assim. –Deu de ombros, me dando seu prato pra lavar.
–Desculpa por isso tudo. Eu não quis te magoar, de verdade.
-Ta tudo bem. Obrigada por ter sido honesto. –Olhei pra que
ele, que estava ao meu lado e um clima surgiu ali, inocentemente.
Blake abaixou a cabeça depois, sem graça e falou:
-Quer alguma ajuda?
-Não, não. Depois daqui vou continuar aquele trabalho,
preciso muito ganhar esse estágio.
-Te entendo. Bem, boa sorte. Vou lá.. –Blake me deu um beijo
na cabeça e saiu dali, me deixando sozinha com meus pensamentos.
E incertezas.
-
O resto do domingo Alex não me mandou uma mensagem sequer.
Mandei uma ,perguntando se tava tudo bem mais a noite e ele nem se deu o
trabalho de responder.
Fui pra faculdade puta da vida, mas precisava me concentrar
no que precisava fazer hoje; continuar minhas pesquisas pro trabalho.
Ouvi Kira conversando com Blake, pouco afastados de mim,
durante a aula e logo suspeitei o que ele estava conversando com ela.
Minutos depois, quando ela chegou do meu lado perguntando se
eu tava bem, eu já sabia que ela
sabia de tudo.
-É, né. –Suspirei, continuando a escrever.
-Voce quer conversar?
-Não .
-Tem certeza?
Olhei pra Kira com cara de choro a segundos de desmoronar.
-Ai, Isabella.. –Ela me abraçou e pronto: chorei como se não
houvesse amanhã. No meio da aula mesmo.
-Isabella, você quer sair um pouco? –Meu professor chegou
perto da gente, dizendo.
-Sim.
-Posso ir com ela? –Kira perguntou e ele assentiu, deixando
nós duas sair.
Fomos pro banheiro e eu lá continuei chorando que nem uma
retardada. Tinha tanto tempo que eu não chorava daquele jeito, que eu não me
permitia sentir..
-Ele é um canalha. –Eu dizia enquanto chorava pra cacete.
–Um canalha!
-Calma, amiga. Vocês vao conversar, ele vai se explicar,
tenho certeza..
-Como eu pude me apaixonar por esse nojento? –Suspirei. –Ai,
meu Deus, que raiva de mim.
-Fica calma, Isabella. Não adianta você ficar dessa forma,
vai acabar passando mal. Me escuta, vai. –
Olhei pra ela, assentindo com a
cabeça.
–T-Tudo bem. –Suspirei. –Tudo bem.
-Anda, lava seu rosto, bebe uma água e bola pra frente.
Assenti, indo fazer o que ela disse. Respirei fundo umas
trocentas vezes, pra ir me acalmando.
Ao sentir meu coração ir batendo mais devagar, bebi água e
quando estava me sentindo melhor, voltamos pra sala.
Blake ficou me olhando assustado.
Nem quando eu o disse que tinha perdido nosso bebe, chorei.
Era muito difícil eu chorar dessa forma, ainda mais em publico, convenhamos..
Continuei sentada, na minha, escrevendo e adiantando as
pesquisas pro meu trabalho. Alex iria me
buscar, então, seria o momento ótimo
pra finalmente conversarmos.
-


Nenhum comentário
Postar um comentário