Oi, gente, tudo bem??
Com o coronavirus a vida de estudantes que estavam com bolsas de estudos no exterior programadas mudou completamente. Trouxe hoje uma matéria postada pelo statenews com o testemunho do que alguns jovens passaram/estão passando nessa fase difícil. Confira!
Embora muitos estudantes do estado de Michigan tenham ficado desapontados porque seus estudos no exterior foram cancelados, eles disseram que entenderam o porquê.
"Conheço um punhado de pessoas que também estudariam no exterior neste verão e estão desapontadas por não dar certo", disse Claudia Andre, estudante de administração hoteleira, em um e-mail. "Todos fizemos as pazes porque sabemos o tamanho de uma questão que é COVID-19 e a importância de ficar em casa. ”
Claudia Andre estava programada para ir para a Austrália neste verão, mas em resposta à pandemia do COVID-19, todos os programas de educação no exterior da MSU para os semestres de primavera e verão foram suspensos.
Os estudantes que já estavam no exterior quando a decisão foi tomada tiveram que retornar aos EUA o mais tardar em 17 de março e a maioria foi examinada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA ou ambos, na chegada, de acordo com site do Office for Education Abroad.
“A educação no exterior da MSU certamente continuará sendo uma oportunidade para os alunos quando essa situação sem precedentes desaparecer", disse Cheryl Benner, gerente de comunicações do Office for Education Abroad, em um e-mail. "No entanto, é difícil dizer o que o futuro reserva em termos de precauções de saúde e segurança. Contaremos com a consultoria especializada do RSAC (Comitê de Avaliação e Risco da MSU) para essas recomendações. ”
Benner disse que a decisão de suspender todos os programas foi tomada pelo reitor interino após uma recomendação do RSAC.
Esta não é a primeira vez que estudos no exterior foram cancelados pela MSU. Nos últimos anos, os programas em Hong Kong, Turquia, Israel, México, Mali e Egito foram interrompidos devido à agitação política ou ao rápido crescimento do crime e da violência, disse Benner.
"Essas suspensões são sempre devidas a razões de segurança e proteção", disse Benner. "Isso obviamente incluiria coisas como a pandemia global deste ano, mas também foram suspensos programas para ... outros problemas de saúde, como a gripe suína em 2009, a SARS em 2003 e a febre aftosa em 2001".
Depois de aprender sobre a decisão da universidade, o segundo aluno de relações sociais e políticas, Troy Distelrath, disse que se sentiu desapontado por seu estudo no exterior se tornar uma oportunidade perdida.
Distelrath estava se preparando para estudar na Universidade Hebraica de Jerusalém durante o verão com o James Madison College, e disse que ele e seu melhor amigo planejaram a viagem por um tempo.
“Além da oportunidade única de estudar em uma das cidades mais antigas do mundo, estou muito decepcionado por perder a chance de fazer isso com meu melhor amigo, Parker, que foi aceito no programa. também ", disse Distelrath em um e-mail." Estávamos planejando ir juntos há pouco mais de um ano, quando recebemos as notícias. ”
Seu amigo, o inglês e estudante de economia Parker Renberg, reiterou o mesmo sentimento e também disse que talvez não possa estudar no exterior no futuro.
"Não descarto estudar no exterior no futuro, mas acho improvável neste momento", disse Renberg em um e-mail. "Meu amigo e eu não teremos horários que se alinham no próximo verão e não tenho certeza se ainda ser elegível para algumas das bolsas para as quais me inscrevi. ”
Marissa Murphy, que deveria ir a Londres neste verão, disse que estava com o coração partido por perder esta oportunidade educacional.
"Eu estava ansioso para conhecer uma nova cultura", disse Murphy em um e-mail. "Eu também estava ansioso para aprender como a indústria de embalagens opera em um país diferente e para visitar as fábricas e apenas explorar em geral".
No entanto, Murphy disse que planeja participar do mesmo programa no próximo verão.
Para a estudante de negócios Olivia Andre, cursar Direito, Ética e Sustentabilidade em um programa de educação no mercado global emergente no exterior seria sua primeira vez fora dos EUA.
"Eu estava ansioso para não apenas estar na Grécia e experimentar tudo o que tinha para oferecer, mas também estar fora do país pela primeira vez", disse Olivia Andre em um email.
Benner disse que a universidade está trabalhando para mudar os estudos de primavera no exterior para as faculdades da MSU, além de emitir reembolsos para estudantes cujos programas foram interrompidos. Os estudantes que ainda não haviam saído para seus programas já receberam reembolso pelas taxas de inscrição e pelos depósitos de confirmação.
"Para os estudantes do semestre da primavera que estavam no exterior quando a suspensão foi anunciada, estamos trabalhando para obter aprovação para um pacote de reembolso", disse Brenner. "Atualmente, o Escritório de Educação no Exterior só tem autorização para reembolsar os custos adicionais incorridos de passagem aérea. As informações serão seja comunicada diretamente aos alunos impactados o mais rápido possível. "
Os estudantes que se inscreveram nos programas de estudos de outono no exterior estão sendo instruídos a serem o mais flexíveis possível e a ter um plano de backup apenas por precaução, disse ela.
"A partir de agora, todos os programas de educação no exterior do semestre 2020 estão ocorrendo conforme o planejado", disse Benner. "Existe a possibilidade de que eles sejam suspensos, mas isso será determinado pelo reitor em consulta com o RSAC, que continua monitorando a situação."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário